sábado, 28 de novembro de 2020

Televisão
Compartilhar:

Estreiam nesta sexta os novos episódios da série ‘Strangers Things’

André Luiz Maia / 27 de outubro de 2017
Foto: Divulgação
Ao fazer o seriado Stranger Things, a Netflix até esperava alguma reação dos mais nostálgicos, mas pelo visto não previu a imensa repercussão que a história teria, chegando a ser um dos destaques do ano em premiação respeitadas como o Emmy e um fenômeno da cultura pop. Nesta sexta-feira (26), eles voltam para mais uma temporada.

Para quem não está familiarizado com a história, ela é ambientada na década de 1980 e resgata o espírito de diversas produções da TV e do cinema da época. A história criada e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer se passa na fictícia Hawkins. Um ano após o desaparecimento misterioso de um garoto que mobilizou sua mãe (Winona Ryder), amigos e a polícia e revelou a existência do Mundo Invertido e de um garota com poderes telecinéticos, os acontecimentos sobrenaturais voltarão a perturbar a cidade. A nova temporada se passa em 1984, com referências como a estreia de Os Caça-Fantasmas no cinema. O sucesso do seriado no Brasil é destaque, a ponto de intrigar o próprio elenco, indo bem além de uma nostalgia anos 1980.

Divulgação criativa

Stranger Things se tornou um fenômeno, além do mérito próprio da série, devido às estratégias refinadas de divulgação promovidas pela Netflix. Na primeira temporada, uma série de vídeos produzidos pela Netflix Brasil contratou nada mais, nada menos que Xuxa, ícone dos anos 1980, para protagonizar vídeos divertidos em que brinca sobre os boatos a respeito da sua boneca, uma lenda urbana da época, e do suposto conteúdo satânico em seus discos.

Para a segunda temporada, vendo o sucesso da série no Brasil, eles não pouparam esforços. Além de um vídeo com Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, de Chaves, a Netflix contratou um horário para um programa especial sobre a série na TV aberta, amanhã à noite. No site da Netflix, a busca pela série pode mostrar o site na "versão do Mundo Invertido". Tudo é suporte para a segunda temporada, já aclamada pela crítica.

 

Relacionadas