quarta, 19 de dezembro de 2018
Televisão
Compartilhar:

Emmy distribui seus principais prêmios e ‘Game of Thrones’ se destaca

André Luiz Maia / 20 de setembro de 2016
Foto: DIVULGAÇÃO
A edição deste ano do Emmy, principal premiação da TV americana, entregue em cerimônia no domingo à noite, consagrou Game of Thrones como seu maior campeão histórico. Com as 12 deste ano, a série acumulou a robusta quantia de 38 estatuetas e superou a comédia Frasier, que ganhou 37 vezes o prêmio.

Nas categorias de melhor atuação, uma surpresa e uma consagração. Rami Malek levou o prêmio de melhor ator em série dramática por sua impactante atuação em Mr. Robot, na qual interpreta um hacker ultrahabilidoso com sérios problemas de sociabilidade. O drama, exibido no Brasil pelo Space na TV paga e pela Record na aberta, já havia conquistado o prêmio de melhor série no Globo de Ouro e agora, com a vitória de Malek, deve atrair ainda mais a atenção da disputada audiência americana.

Não foi uma vitória simples, já que grandes nomes disputavam a categoria, como Kyle Chandler (Bloodline) e Kevin Spacey (House of Cards), Bob Odenkirk (Better Call Saul), Matthew Rhys (The Americans) e Liev Schreiber (Ray Donovan).

O mesmo pode ser dito de Tatiana Maslany que – finalmente – levou o prêmio de melhor atriz em série dramática, por seu minucioso trabalho em Orphan Black, na qual ela interpreta pelo menos uma dezena de personagens diferentes. Há alguns anos que os fãs do seriado reclamavam da “injustiça” pela não-premiação de Maslany, indicada apenas pela segunda vez, que realmente impressiona pelo trabalho de construção de cada uma das clones da protagonista, com personalidades muito distintas.

No entanto, se no drama houve espanto, a premiação dos melhores atores de comédia serviu de consagração para Jeffrey Tambor (Transparent) e Julia Louis-Dreyfus (Veep). Tambor venceu o prêmio pelo segundo ano seguido, destacando a importância de dar espaço para atores e atrizes transexuais – ele interpreta uma personagem trans na série.

Já Julia é uma campeã veterana. Por cinco anos consecutivos, ela se sagra melhor atriz de comédia, ao interpretar uma vice-presidente sem escrúpulos e de humor ácido no seriado que também levou o prêmio de melhor comédia do ano. Somando-se aos dois prêmios na mesma categoria por trabalhos anteriores (Seinfeld e The New Adventures of Old Christine) e mais dois como produtora de Veep, ela acumula nove Emmys no currículo.

Leia Mais

Relacionadas