domingo, 19 de novembro de 2017
Teatro
Compartilhar:

XII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua traz dois espetáculos para o público de CG

André Luiz Maia / 23 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
O XII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua traz hoje dois espetáculos para o público de Campina Grande. A Cia. dos Clownssicos faz uma performance na Praça da Bandeira com o espetáculo que dá título à companhia. Além disso, a Trupe Arlequin de Circo Teatro apresenta o espetáculo infantil O Palhaço e a Bailarina. Amanhã, os campinenses também poderão conferir O Descotidiano, do Grupo Cia. do Relativo, de São Paulo.

Em Clownssicos, os paraibanos propõem uma apresentação circense com as técnicas da palhaçaria e toques de poesia. Dois palhaços apaixonados, Cacatua e Suvelão, contam histórias clássicas do imaginário popular sob a perspectiva das gags de clown. Para auxiliar na construção da cena, uma escada se torna o terceiro elemento, quase como outro protagonista.

A montagem, concebida por Diocélio Barbosa, conta com os palhaços e atores Daniel Nóbrega (Suvelão) e Irla Medeiros (Palhaça Cacatua). Depois de Campina Grande, eles também se apresentam, amanhã, na cidade de Riacho de Santo Antônio.

Também trabalhando com a temática circense e com os encontros e desencontros amorosos, O Palhaço e a Bailarina é uma espécie de metáfora para os relacionamentos humanos, os dois personagens são comandados pelo diretor convidado Joevan Oliveira, que utiliza como uma das principais referências o cinema mudo e a construção de palhaço realizada por Charles Chaplin.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas