domingo, 07 de março de 2021

Teatro
Compartilhar:

Teatro Lima Penante reabre as portas neste fim de semana

André Luiz Maia / 31 de agosto de 2017
Foto: Divulgação
O Teatro Lima Penante só terá sua reforma entregue ao grande público nesta sexta-feira (1), mas a classe artística poderá assistir a uma programação e conferir o espaço requalificado. É o ensaio aberto do espetáculo Confissões, que abre a série de eventos que devem movimentar o espaço, administrado pelo Núcleo de Teatro Universitário da UFPB.

O teatro foi reformado e possui novas instalações. A capacidade agora é de 100 pessoas, com uma poltrona para obesos e gestantes e duas para cadeirantes. O palco traz melhorias e os problemas de ventilação aparentemente se resolveram com a instalação de ar condicionado e ventiladores. Os camarins também foram reformados, contando em sua estrutura com bancadas de granito.

Confissões traz texto de Paulo Vieira e direção de Everaldo Vasconcelos. Em cena, os atores Everaldo Pontes e Edilson Alves. Sobre essa reforma, Edilson aponta que é essencial para a continuação do funcionamento do teatro. "Nós tínhamos problemas sérios a respeito da estrutura do teatro, desde a questão da climatização do ambiente até a luminosidade, que prejudicava a apresentação de espetáculos infantis", afirma o ator e diretor, referindo-se às claraboias presentes na parte superior do edifício, tampadas após as intervenções.

A reforma custou cerca de R$ 300 mil, sendo que pelo menos R$ 110 mil foram dedicados apenas às poltronas. "As poltronas antigas eram desconfortáveis, estavam em situação precária e precisavam urgentemente de substituição", pontua Edilson.

Relacionadas