quarta, 20 de janeiro de 2021

Teatro
Compartilhar:

Stela do Patrocínio é tema de monólogo nesta quinta

André Luiz Maia / 09 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
Stela do Patrocínio foi uma das internas envolvidas pelo projeto de reforma psiquiatra promovida por Nise da Silveira, no Rio de Janeiro, no Hospital Juliano Moreira. No entanto, diferente dos outros residentes, ela não se encontrou nas artes visuais, mas sim na palavra. Através de seus diálogos, um misto de prosa e poesia, ela ficou conhecida para além dos muros da instituição.

Hoje, os pessoenses poderão conferir uma performance que transforma esses diálogos em peça de teatro. O espetáculo A Vida das Palavras de Stela do Patrocínio, monólogo protagonizado por Raquel Rocha, terá uma apresentação única dentro da programação do Festival Piollin de Teatro.

O espetáculo não se trata de um relato biográfico, mas, sim, de se estabelecer uma relação com o universo da autora a partir de uma realidade autônoma, teatral.

Por sua interpretação, a atriz Raquel Rocha foi premiada no Festival Internacional de Cenas em Casa no ano de 2013, no Rio de Janeiro.

‘A vida das palavras de Stela do Patrocínio’

Com Raquel Rocha

Hoje, às 20h.

Centro Cultural Piollín (R. Sizenando Costa, s/nº, Roger – 8709.0708/ 8749.6883 – https://pt-br.facebook.com/CentroCulturalPiollin).

Entrada franca

Relacionadas