segunda, 23 de novembro de 2020

Teatro
Compartilhar:

Sem férias para o teatro: Circuito Cardume começa no Espaço Cultural

André Luiz Maia / 06 de janeiro de 2016
Foto: Divulgação
A partir de amanhã, os pessoenses terão acesso a dois projetos com performances de teatro, dança e circo que oferecem espetáculos a preços populares, o Circuito Cardume, iniciativa da Fundação Espaço Cultural (Funesc) que vai de 7 a 24 de janeiro, e o Projeto Teatro Piollin, do centro cultural localizado no Roger (veja mais abaixo).

No Espaço Cultural, dentro da programação do Cardume, há duas opções de teatro. Primeiro, vem o grupo Homens de Saia, apresentando o espetáculo No Mundo da Rua, um experimento cênico-musical composto de forma coletiva, sob direção musical de Eliza Garcia.

Em seguida, a loucura é utilizada como ponto de partida para uma reflexão sobre a própria sociedade, em Diário de um Louco, do Grupo Lavoura de Teatro. Baseado no conto escrito pelo russo Nikolai Gogoi, a peça mostra a trajetória de um homem que, diante de suas ambições frustradas, se entrega aos próprios delírios.

“O espetáculo trata sobre relações de poder, opressão social, o velho embate entre o ter e o ser. Tudo sob a ótica do oprimido, o que está na última escala hierárquica e sonha ganhar respeito pela ascensão. É um tema que é atual há séculos”, explica André Morais, ator do monólogo.

A obra também abre espaço para uma discussão a respeito da maneira como a sociedade trata seus “loucos” – ou todo aquele que se desvie das normas sociais.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas