segunda, 21 de setembro de 2020

Teatro
Compartilhar:

Renascimento: Só falta a instalação da tela para o Banguê ser entregue

André Luiz Maia / 27 de setembro de 2015
Foto: Rafael Passos
ral transformou o Cine Banguê na Sala de Concertos José Siqueira e construiu um novo, menor, no térreo. Contudo, o novo Banguê ainda não está funcionando. O que falta?

De acordo com a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), que está responsável pela obra do Espaço Cultural, está sendo finalizada uma estrutura metálica, para a instalação da tela. A obra está sendo conduzida através do consórcio formado pelas construtoras Contérmica, Compecc e Ágape.

A diretora da unidade de cinema da Funesc, Cristhine Lucena, afirma que a estrutura física do Banguê está praticamente pronta, inclusive com um projetor 2k DCP. “O equipamento de som e as poltronas também estão todos no lugar”, salienta a gestora.

A substituição da tela antiga, ainda de acordo com a Suplan, não estava prevista no contrato inicial, necessitando de um aditivo para a aquisição e instalação da nova tela. O equipamento já está no Espaço Cultural, aguardando a instalação, que é feita por um profissional especializado. No início do mês, um técnico italiano, também responsável pela montagem do cinema do Mangabeira Shopping, veio conhecer o espaço.

“O cinema só poderá ser entregue quando recebermos a chave da construtora, com todo o equipamento montado. A partir daí, vamos treinar os funcionários do Espaço Cultural para operar a projeção digital. Os comandos são simples, pois é tudo automatizado, no entanto, o funcionário precisa saber manejar o projetor. Depois que tivermos o cinema em mãos, teremos um mês para cumprir essa etapa de capacitação”, garante Cristhine.

Detalhe importante: diferente do Cine-Teatro São José, em Campina, o Banguê não será multiuso: “Não haverá nenhuma atividade que não seja relacionada a cinema. Estamos construindo as diretrizes e uma das cláusulas restringe o espaço apenas às atividades de cinema”.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas