sexta, 05 de março de 2021

Teatro
Compartilhar:

Magia no Teatro Santa Roza

André Luiz Maia / 01 de julho de 2017
Foto: Divulgação
A magia e o ilusionismo ultrapassaram gerações e fascinam pessoas de todas as idades até hoje. De olho nisso, o espetáculo Magic à Trois chega hoje a João Pessoa para uma performance no Teatro Santa Roza. Três artistas apresentam dez atos, com várias modalidades de mágica. Comente no fim da matéria.

O diretor artístico da atração, Caíque Tostes, é um dos mágicos que se apresentam. Com passagem pela prestigiada McBride's Magic and Mystery School, em Las Vegas, seus números utilizam apontamentos da psicologia para encantar o público. Na noite, também se apresentam o russo Alain Stevanovich e o palhaço brasileiro Jodson Brito.

“As personalidades diferentes de cada artista garantem a textura e variedade do show, fazendo do espetáculo uma apresentação ideal para toda a família, que deixa as crianças encantadas e os adultos impressionados com números que desafiam as leis da lógica e ultrapassam a imaginação”, ressaltou Caique Tostes, em material de divulgação.

Em entrevista ao CORREIO, como todo bom mágico, Caíque não revela seus segredos, mas comenta um pouco sobre o ofício. "Mágica é, essencialmente, a arte de transformar pessoas. Conhecendo o ser humano através dos conhecimentos da psicologia, eu consigo apresentar uma mágica que não apenas diverte mas também toca o sentimento delas", justifica.

Em 2016, Caíque participou de uma seleção e ganhou uma bolsa de estudos para a McBride's Magic and Mystery School, uma das instituições mais importantes do gênero. Ele afirma que a experiência foi crucial para sua evolução enquanto mágico.

"É simplesmente incrível poder estudar com os maiores mágicos do mundo. Las Vegas é a capital da mágica no mundo e poder levar um pouco do meu trabalho pra lá foi maravilhoso. Meus professores e tutores como Jeff McBride e Eugene Burger são dois dos mágicos mais influentes do mundo e muito do meu trabalho é inspirado e orientado por eles", comenta.

Relacionadas