quinta, 26 de novembro de 2020

Teatro
Compartilhar:

Grupo Pavilhão da Magnólia apresenta dois espetáculos em JP

André Luiz Maia / 19 de agosto de 2016
Foto: Luiz Alves/Divulgação
Temáticas universais e para todas as idades. Depois do Festival de Inverno de Campina Grande, o grupo de teatro cearense Pavilhão da Magnólia chega a João Pessoa com dois espetáculos: Baldio, hoje, e o infantil Ogroleto, durante o fim de semana. O primeiro tem dramaturgia assinada pelo jornalista Astier Basílio.

Em Baldio, cinco atores se revezam em cena para dar vida a quadros cênicos que tiveram como ponto de partida as próprias vivências pessoais dos integrantes do grupo. "No início, eram 16 histórias, que passaram por uma seleção até resultar nas seis que são apresentadas agora", conta o ator Nelson Albuquerque.

No Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga de 2014, no Ceará, Astier foi formalmente convidado para uma criação conjunta com o Pavilhão da Magnólia. A princípio, a ideia era que Basílio fizesse a adaptação de um livro, mas ele sugeriu criarem um texto próprio.

"Disse 'Não seria mais interessante encontrar nas nossas próprias histórias os elementos que queremos investigar nos contos?'. O grupo reagiu a essa provocação e aí começamos um processo com depoimentos, relatos, que resultou nas oito histórias que apresentamos em cena", explica o dramaturgo.

‘Baldio’

Do Pavilhão da Magnólia

Hoje, às 20h. No Centro Cultural Piollin (R. Sizenando Costa, s/nº, Roger – 8709.0708/ 8749.6883 – http://www.piollin.org.br – https://pt-br.facebook.com/CentroCulturalPiollin).

Capacidade: 60 lugares.

Classíficação: 18 anos

Entrada franca

'Ogroleto’

Do Pavilhão da Magnólia

Amanhã e domingo, às 17h. No Centro Cultural Piollin (R. Sizenando Costa, s/nº, Roger – 8709.0708/ 8749.6883 – https://pt-br.facebook.com/CentroCulturalPiollin).

Capacidade: 70 lugares.

Classíficação: 7 anos

Entrada franca

Leia Mais

Relacionadas