segunda, 18 de janeiro de 2021

Teatro
Compartilhar:

Espetáculo Trupeçando anima o Centro da Capital neste domingo

André Luiz Maia / 04 de março de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
O projeto Animacentro, da Prefeitura de João Pessoa, apresenta hoje na Praça da Independência o espetáculo Trupeçando – A Trupe de um Homem Só. O espetáculo circense é concentrado na figura do palhaço Salsicha, interpretado por Allan Barros.

Através de uma mistura entre técnicas de teatro físico e experiências práticas na rua, o espetáculo é fruto de vivências do artista nos palcos do teatro e nos picadeiros do circo. O palhaço prepara seu show, explorando o picadeiro e todas as condições adversas que ali estejam. Com quedas e canções em tentativas, Salsicha mostra toda sua destreza desastrosa como forma de harmonia em seu solo de ousadia.

Com pouca fala e esbanjando expressividade corporal, Allan, ou melhor, Salsicha, tem a missão de entreter o público presente, especialmente as crianças, com uma série de malabarismos e truques aprendidos ao longo dos anos.

O palhaço vai manipular objetos e ao mesmo tempo fazer malabares, cantar e fazer mágicas. Seu projeto traz a apresentação do espetáculo, agregando junto a ele a simpática Margarete, a Fusquinha, um carro que se transforma em cenário ambulante.

Relacionadas