terça, 02 de março de 2021

Teatro
Compartilhar:

Espetáculo ‘Histeria’ estreia no Teatro Paulo Pontes

Redação / 24 de julho de 2017
Foto: Divulgação
Espetáculo ‘Histeria’ estreia nesta sexta-feira (28) no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. A peça une arte, psicanálise e cultura, tudo isso conduzido pelo pintou surrealista Salvador Dalí e o famoso psicanalista Sigmund Freud.

Jô Soares mergulhou no relacionamento improvável entre Freud (1856-1939) e Salvador Dalí (1904-1989) para dar forma à peça "Histeria". Escrita pelo britânico Terry Johnson, a comédia parte de um encontro real entre o pai da psicanálise e o pintor surrealista, ocorrido em 1938, para criar uma trama delirante que mistura vários estilos.

"Vai da farsa mais louca ao drama mais profundo e volta à farsa enlouquecida", diz Jô. E completa: "Isso exige muita agilidade dos atores; não só mental, mas também física". Antonio Petrin interpreta Freud, que acaba de escapar da Europa nazista e se instala em Londres, à beira da morte, quando recebe a visita de Dalí, vivido por Cassio Scapin, suas certezas começam a ser questionadas —e outras duas figuras colaboram para isso: um médico judeu (Milton Levy) e uma menina misteriosa (Erica Montanheiro) que contrapõe realidade e inconsciente.

Relacionadas