domingo, 24 de janeiro de 2021

Teatro
Compartilhar:

Espetáculo ‘com Farinha’ se apresenta nesta segunda na Praça da Paz

Audaci Junior / 25 de março de 2017
Foto: Divulgação
Os personagens da tradicional Comedia dell’Arte francesa “com o toque do Nordeste” serão apresentados nesta segunda-feira, às 19h, na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários, em João Pessoa.

O espetáculo gratuito Comédia com Farinha, do grupo Quem Tem Boca É pra Gritar, é dividido em cinco atos: Berinjela e Arlelinos resgatam a fogosa Ardélia de um incêndio; a promoção do encontro entre Isabella e Berinjela, seu amado; a luta entre patrão e empregado; Arlelino relata uma experiência de fartura de comida que já viveu em tempos passados; e Arlelino servindo a dois amos, gêmeos.

“É uma pesquisa de projeto de Mestrado cuja proposta é o processo de caos em cena, na rua, sempre em constante transformação”, resume a atriz Mirtthya Guimarães. “A dramaturgia é completamente ‘porosa’, flexível, vai se adaptando”.

Segundo a atriz, o texto partiu do ator e pesquisador gaúcho Marcio Silveira, que promoveu uma oficina em João Pessoa, e gravou as improvisações dos membros da trupe paraibana. Houve também a contribuição da pesquisadora Cecilia Retamoza.

Além da Mirtthya Guimarães (que faz Isabella e um dos capitães), participam do espetáculo os atores Ademilton Barros (Arlenino), Cleiton Teixeira (Brinquela e Francesca), Fafá Dantas (Ardélia e Capitão), Joelson Topete (Seu Panta) e Maycon Nascimento (Seu Bala).

Relacionadas