terça, 26 de janeiro de 2021

Teatro
Compartilhar:

Direitos das galinhas: Peça mostra penosas emburradas com sucesso de concorrente

André Luiz Maia / 16 de abril de 2017
Foto: Divulgação
O espetáculo Fuzuê no Galinheiro ganha uma versão adaptada para a Páscoa, com base na obra das pedagogas Angiolina Bragança e Isabella Carpaneda, por Nelson Alexandre, que também assina a direção. Neste domingo (16), Fuzuê no Galinheiro – Um Conto de Páscoa será apresentado no Teatro da Estação Cabo Branco e, na ocasião, será feito um registro audiovisual para a montagem de um DVD do espetáculo.

A peça da Arretado Produções Artísticas mostra a trama que acontece no Sítio Primavera. As galinhas Polaca, Carijó, Caipira, Legorne e Dangola ficam indignadas quando veem um coelho fazer propaganda de ovos de Páscoa no jornal, afinal, coelho não bota ovas. Reunidas, elas resolvem entrar em greve, atrapalhando toda a produção do sítio em que vivem. Antes de encarnarem os personagens, os atores Katherine Menezes, Maronilton Henrique, Neide Melo, Raquel Avelino e Sanzia Márcia entram no palco e discutem o verdadeiro sentido da Páscoa e seus símbolos.

Como marca do grupo, a encenação conta com cenas utilizando o trabalho de ator e bonecos ao mesmo tempo, transportando os espectadores para um universo próprio, em que figurinos, atores e marionetes se fundem em um só.

‘Fuzuê no galinheiro’

Do Grupo Arretado

Hoje, às 16h.

Estação Cabo Branco (Av. João Cirilo da Silva, Altiplano, João Pessoa – tel.: 3214.8270/ 3214.8303 – http://www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb – @estacaocb – https://www.facebook.com/estacao.cabobranco).

Relacionadas