sexta, 18 de setembro de 2020

Teatro
Compartilhar:

Companhia gaúcha brinca com conceitos científicos em ‘O Lançador de Foguetes’

André Luiz Maia / 22 de setembro de 2015
Foto: Divulgação
O público de Campina Grande terá a oportunidade de prestigiar duas apresentações em praça pública durante esta semana. É mais uma etapa do Palco Giratório, que apresenta os espetáculos O Lançador de Foguetes e Mira, ambos encenados pelos gaúchos do Grupo de Teatro de Pernas pro Ar. As performances serão apresentadas na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande.

Unindo ciência e artes, O Lançador de Foguetes brinca e provoca o telespectador a pensar sobre física, em um espetáculo interativo. Um pesquisador excêntrico pede a ajuda da plateia para que o ajude em uma missão. “Ele propõe uma jornada ao público, que precisa encontrar o local ideal para que ele lance seus foguetes”, explica o ator e diretor Luciano Wieser, que interpreta o cientista.

Apostando em elementos cenográficos com materiais pouco usuais, a peça traz elementos feitos com material reciclável, como um triciclo adornado com ciscadores, arames e garrafas pet, para chamar a atenção do público, além de uma trilha sonora projetada de uma caixa de som instalada no próprio triciclo. Para compor o espetáculo, ele utilizou técnicas e gags circenses, como malabares e piruetas.

Amanhã, é a vez de Mira, espetáculo inspirado nas obras do artista plástico espanhol Joan Miró. Com bonecos gigantes, os atores sairão pelas ruas do centro da cidade para chamar a atenção da população para o espetáculo, conduzindo-as para a Praça da Bandeira. A história busca dar um olhar lúdico sobre as relações humanas, com a ajuda dos bonecos gigantes.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas