terça, 25 de junho de 2019
Teatro
Compartilhar:

‘Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa’ no Paulo Pontes

André Luiz Maia / 20 de outubro de 2018
Foto: Divulgação
O título do monólogo de Tânia Bondezan, dirigido por Odilon Wagner, vai direto ao ponto, sintetizando uma questão que passa pela cabeça de milhões de casais ao redor do mundo: Como Ter Sexo a Vida Toda com a Mesma Pessoa?. Durante dois dias, os pessoenses poderão conhecer e interagir com a irreverente sexóloga búlgara Annetta Poché.

O texto é uma adaptação da dramaturgia criada pela argentina Mónica Salvador, em cartaz há mais de uma década no país. Aqui, a versão tupiniquim chega ao sétimo ano em 2019. "A gente tenta dar uma pausa, para se dedicar a outros projetos maiores, mas não dá, é inevitável, as pessoas pedem sempre", explicou Odilon Wagner, que dirige o espetáculo, em conversa com o CORREIO.

A premissa é simples: a sexóloga (formada em Sorbonne) Annetta Poché aparece para o público como se estivesse participando de uma conferência sobre sexualidade. Por pouco mais de uma hora, ela repassa ao público um texto bastante completo, mas também interage, criando improvisos ao longo da peça.

Tania afirma que essa peça já lhe rendeu boas situações. "Já vi muita gente chegar no fim do espetáculo e perguntar ao Odilon se eu sou búlgara mesmo e em que consultório eu atendo (risos)", lembra a atriz. O texto chegou nas mãos da atriz por meio de um fotógrafo que trabalhara com ela e com Odilon na época da novela Terra Nostra, no início dos anos 2000, na Globo. "Na hora que li o texto, eu praticamente obriguei a Tania a me incluir no projeto", brinca Odilon Wagner.

Um aspecto interessante do texto é que as informações sobre sexo e relacionamento são baseadas em estudos e postulações sérias, o que dá uma dimensão maior ao espetáculo, indo além do riso. "A gente vê casais mais velhos, jovens, mulheres sozinhas, todo mundo se divertindo e se informando. É muito divertido", conta Tania Bondezan.

'Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa'

Texto: Mônica Salvador. Direção: Odilon Wagner Monólogo com Tania Bondezan

Hoje e amanhã, às 20h

Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa – 3211.6214 – https://www.facebook.com/funescgovpb – http://funesc.pb.gov.br)

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Veja locais de venda na Agenda (pág. C-4)

Relacionadas