sexta, 27 de novembro de 2020

Teatro
Compartilhar:

‘Branca de Neve’ estreia hoje no Ednaldo do Egypto

Renato Félix / 06 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
A Arretado Produções Artísticas está entrando na maioridade: celebra 18 anos de atuação. Para comemorar, resolveu montar sua versão de um dos maiores clássicos infantis de todos os tempos: Branca de Neve. O espetáculo estreia hoje e fica em cartaz nos sábados e domingos de agosto, no Teatro Ednaldo do Egypto.

A adaptação do conto e direção da peça ficou a cargo de Nelson Alexandre e o elenco conta com Mariana Petit, Marcel Liberato, Aymê Vasconcelos, Sanzia Márcia, Miguel Rebert, Diogo Soares, Goreth Araújo, Edhy Santos e Jardson Állex.

Branca de Neve é originalmente um conto alemão do século XIX, publicado em 1812 pelos irmãos Grimm. É um dos contos mais conhecidos dos autores, principalmente depois que Walt Disney fez da história seu primeiro longa-metragem de animação: Branca de Neve e os Sete Anões (1937).

Segundo o IMDb, a personagem apareceu recentemente no cinema e na TV mais de 200 vezes. Recentemente, surgiu em pretensas versões mais adultas, nos filmes Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador, ambos de 2012.

Mais sucesso ela teve na TV, na série Once Upon a Time/ Era uma Vez e nos quadrinhos, na série Fábulas, cujo último número a Panini deve publicar em breve. Mas a versão da Arretado é a tradicional, de visual inspirado na Disney.

‘Branca de Neve’

Da Arretado Produções Artísticas

Sábado e domingo, às 17h, até 28/08. No Teatro Ednaldo do Egypto (Av. Maria Rosa, 284, Manaíra, João Pessoa – 3214.8021 – https://pt-br.facebook.com/teatroednaldo).

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia ou antecipado nas lojas Brinquedos & Presentes)

Relacionadas