terça, 29 de setembro de 2020

Teatro
Compartilhar:

Atriz Grace Passô apresenta monólogo em duas noites na Tamarindeira

André Luiz Maia / 26 de novembro de 2016
Foto: Divulgação
Conhecida por seus trabalhos no grupo Espanca!, do qual é fundadora, e na Companhia Brasileira de Teatro, a atriz e dramaturga mineira Grace Passô se lança em uma empreitada solo, parte de um projeto que envolve duas peças de teatro e um filme. Em João Pessoa, ela apresenta Vaga Carne na Tamarindeira Processos Criativos, novo espaço de artes da cidade.

De maneira alegórica, Grace trata de uma série de questões da atualidade e das angústias humanas ao criar um texto que relata uma voz errante, que se apossa de corpos e matérias diversas para se expressar. A peça centra-se na posse do corpo de uma mulher, interpretada por Passô.

Escrito há alguns anos, o texto nasceu da angústia ao trabalhar temáticas que a cercavam, o que, de certa forma, contradiz o processo de criação usual da artista, que escreve tramas já idealizando personagens na pele de determinados atores.

Concentrada em escrevê-lo apenas para a publicação, foram convites para ler o texto que despertou em Grace Passô a possibilidade de experimentar aquela narrativa com seu próprio corpo.

A partir daí, começou a montar o espetáculo, que conta com uma equipe formada pela atriz e iluminadora Nadja Naira, a professora e bailarina Kenia Dias o cineasta e diretor de teatro Ricardo Alves Jr. e a produtora Nina Bittencourt, coidealizadora do projeto “Grãos da imagem”, que conta, além de Vaga Carne, com o filme Praça Paris, dirigido por Lúcia Murat, e a peça Preto, que vem sendo desenvolvida pelo diretor Marcio Abreu e pela Cia. Brasileira de Teatro.

‘VAGA CARNE’

Com Grace Passô

Hoje e amanhã, às 20h.

Tamarindeira Processos Criativos (R. Nevinha Cavalcante, 92, Miramar, JP – https://www.facebook.com/Tamarindeira).

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Relacionadas