sexta, 22 de janeiro de 2021

Teatro
Compartilhar:

‘A Última Estação’ reúne personagens na plataforma de trem que nunca chega

André Luiz Maia / 03 de junho de 2016
Foto: Divulgação
O projeto Interatos, da Funesc, apresenta de hoje até domingo atividades culturais nas áreas de teatro, dança e circo. Hoje à noite, é a vez da peça A Última Estação, uma parceria entre a Cia. do Rosário e o Grupo Renascer, ambos de Campina Grande. Pela manhã, entre 9h e 12h, no auditório 6 do mezanino do Espaço Cultural, há uma Vivência e Roda de Conversa com Carla Vendramin (RS).

Em A Última Estação, o personagem Tairon chegando a uma estação de trem a fim de pegar sua condução para chegar em casa. Lá, ele encontra algumas pessoas com histórias de vida diversas, que supostamente esperam pelo mesmo expresso.

No decorrer da peça, o novato encontra um antigo amigo, entretanto, este já havia morrido há algum tempo, o que faz com que Tairon tenha uma grande revelação. O texto, escrito por Álvaro Fernandes, teve uma montagem em 1994, dirigida por Paulo Vieira. A montagem de agora é assinada por Chico Oliveira, que preferiu trazer uma abordagem mais intimista para o texto. "Trouxe o público para o palco, para que eles se sintam parte daquele enredo, estimulando assim a sinestesia", comenta. Por isso, são admitidos apenas 80 espectadores.

Amanhã, a Paralelo Cia. de Dança, em parceria com o músico Didier Guigue, trazem o espetáculo Boca de Forno, no Teatro de Arena. No domingo, a Cia. do Rosário retorna para apresentar o espetáculo circense Concerto sem Conserto, às 17h, no Teatro Paulo Pontes.

'A última estação’

Da Cia. do Rosário e Grupo Renascer

Hoje, às 20h. No Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa – 3211.6214 – https://www.facebook.com/funescgovpb).

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Leia Mais

Relacionadas