quarta, 05 de agosto de 2020

Sinfonia
Compartilhar:

Oboísta paulista vem a PB para fazer um solo em concerto da Sinfônica

Da Redação / 04 de outubro de 2017
Foto: Thercles Silva /Divulgação
O músico Joel Gisiger, primeiro oboé da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), será o solista do décimo terceiro Concerto Oficial da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que terá como regente convidado o maestro argentino Gustavo de Paco, professor da Universidade Federal da Paraíba e flautista da sinfônica paraibana e da Orquestra Municipal de Recife. O concerto acontece amanhã na Sala Maestro José Siqueira.

“Estou ansioso para fazer esse concerto com a orquestra. Eu tenho ouvido falar muito bem dessa orquestra, que tem uma história maravilhosa, muito conhecida, desde a época do maestro Eleazar de Carvalho, que esteve aqui e fez um projeto maravilhoso, que acabou inclusive inspirando a Orquestra do Estado de São Paulo, a Osesp, também regida pelo maestro Eleazar de Carvalho, dando início à uma nova orquestra, logo após o falecimento dele, em 1996”, disse o oboísta Joel Gisiger.

Joel Gisiger será o solista do "Concerto em Ré maior para Oboé e Pequena Orquestra", do alemão Richard Strauss (1864 – 1949), um dos mais importantes e admirados compositores do século 20. A música de outro alemão será executada em seguida pela OSPB. É a ‘Sinfonia n. 4 em Mi menor, Op. 98’, de Johann Brahms (1833-1897), cujas composições, influenciadas por Bach e Haendel, apresentam uma surpreendente harmonia entre o classicismo e o romantismo.

Joel Gisiger nasceu em São Paulo (SP) e atualmente está como primeiro oboé da Orquestra Sinfônica do Estado, onde atua há quase 30 anos.

Relacionadas