domingo, 16 de junho de 2019
Show
Compartilhar:

Vozes femininas da Paraíba se apresentam em João Pessoa nesta sexta

André Luiz Maia / 15 de fevereiro de 2019
Três mulheres fazem apresentações hoje em João Pessoa, demonstrando a força da arte feminina realizada na Paraíba. Sandra Belê convida o público para uma apresentação de entrada gratuita n'A Budega Arte Café, nos Bancários, enquanto Polyana Resende comanda uma roda de samba no Centro Histórico de João Pessoa. Gracinha Telles divide o palco com Liss Albuquerque para fazer um show que celebra o Carnaval.

Mesmo tendo se mudado para São Paulo, Sandra Belê está em trânsito constante. Vindo à Paraíba para concluir as gravações de seu novo álbum, que deve sair ainda este ano, ela aproveita também as festividades do Carnaval para trazer o show Ziriguidum.

Antes disso, ela faz um mix de suas performances em um encontro intimista n'A Budega Arte Café. Acompanhada do sanfoneiro Lucas Carvalho e da percussionista Katiusca Lamara, Belê apresenta canções mais suaves, fruto de seu repertório de voz e sanfona com Lucas, mas também abre espaço para o arrasta-pé com forrós. Em meio a isso, o público poderá conversar e fazer perguntas à cantora.Já Gracinha Telles e Liss Albuquerque se juntam no projeto Foliar em uma performance de frente para o mar de Cabo Branco, celebrando a energia do Carnaval. O show reúne os repertório dos dois artistas experientes, mesclando canções autorais e clássicos da música popular brasileira.

Tem axé, frevo, maracatu, samba, forró e até rock nessa mistura. Os convidados especiais de Liss e Gracinha são dois músicos da cena cultural paraibana, Seu Pereira e Yuri Carvalho.

Além dos artistas, uma banda de talentos locais também é convocada: Eduardo Araújo (teclado), Gilson Machado (bateria), Gustavo Santana (guitarra) e Gonzo Bass (baixo).

Polyana Resende traz a força do samba brasileiro em um show que celebra os clássicos do gênero, mas também apresenta seu repertório autoral, principalmente as canções de seu primeiro disco, Samba Teimoso.

No repertório de clássicos, Polyana é eclética, pois inclui em seu repertório medalhões do samba como Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, mas também agrega músicas de Caetano Veloso, Chico Buarque, Clara Nunes, Jackson do Pandeiro e outros.

Há algumas semanas, ela, Seu Pereira, Potyzinho Lucena e Kojak do Banjo deram início ao projeto Sanhauá Samba Clube, que realiza rodas de samba com convidados toda segunda-feira na Vila do Porto, no Centro Histórico da Capital. A ideia é reproduzir esse clima no show de hoje à noite.

Sandra Belê

Hoje, às 20h.

A Budega Arte Café (R. Américo Cantalice, 197, Bancários, João Pessoa – https://www.facebook.com/abudegacafe).

Entrada franca

Gracinha Telles e Iiss Albuquerque

Hoje, às 21h.

Chopp Pub (Av. Cabo Branco, 1649, Cabo Branco, João Pessoa).

Ingressos: R$ 20

Polyana Resende

Hoje, às 21h.

General Store (Av. General Osório, 152, Centro, João Pessoa – https://www.facebook.com/generalstorejp).

Ingressos: R$ 15

Relacionadas