sexta, 26 de fevereiro de 2021

Show
Compartilhar:

Val Donato celebra Dia Mundial do Rock cantando clássicos do gênero em JP

André Luiz Maia / 13 de julho de 2017
Foto: RAFAEL PASSOS/ DIVULGAÇÃO
Val Donato está realizando uma série de shows esporadicamente na Paraíba enquanto prepara seu novo disco. Nesta quinta-feira (13), ela vai até o Café Empório para quebrar tudo. Calma, é apenas no figurativo. É o Dia Mundial do Rock. Ao lado dos convidados Matheus Pimenta e Marcella Maul, Val celebra os clássicos do gênero, além de mostrar um pouco do seu repertório autoral, desde o já conhecido até novas canções.

Por causa da ocasião, ela e sua banda optaram por não fazer as habituais releituras. "A gente quis reproduzir fielmente os clássicos e celebrá-los da maneira que elas ficaram conhecidas", pontua, em entrevista ao CORREIO.

No repertório do show, deve ter músicas de artistas como Queen, Beatles, Metallica, Legião Urbana, Cazuza, Titãs, O Rappa, Raul Seixas, mas ela lembra também de dois nomes importantes que nos deixaram este ano. "Vamos tocar algumas de Chris Cornell e Chuck Berry. Mas as músicas são segredo", provoca.

Sobre o próximo disco, ela conta que as sonoridades são mais diversas, que tem pouco das guitarras distorcidas características do que se chama de rock. "Apesar disso, ele é puro rock'n'roll. Ser rock também é ir de encontro com o que esperam de você", comenta a cantora.

Val Donato

Hoje, às 22h.

Empório Café (R. Coração de Jesus, 145, Tambaú, João Pessoa – 3247.0110 – http://emporiocafejp.com.br).

Ingressos: R$ 20

Relacionadas