terça, 24 de novembro de 2020

Show
Compartilhar:

SpokFrevo Orquestra se apresenta neste domingo no Teatro Paulo Pontes

André Luiz Maia / 14 de agosto de 2016
Foto: DIVULGAÇÃO
Referência do frevo e da música pernambucana, a SpokFrevo Orquestra está circulando pelo país com a turnê do novo CD. Em João Pessoa, a performance da big band que transita entre o jazz e o frevo acontece dentro do projeto Música do Mundo, que hoje está na programação do Agosto das Letras.

O músico Inaldo Cavalcante de Albuquerque, conhecido como Maestro Spok, lidera o grupo. A apresentação na Paraíba tem um gosto especial, pois ele afirma que o estado é fonte de excelentes músicos. “Mestre Radegundis Feitosa, com quem tanto pude aprender, Costinha... Comecei a estudar e tocar frevo aprendendo com esses paraibanos aqui em Pernambuco, que tocavam com o Maestro Duda”, relembra.

Na performance de hoje à noite, a orquestra revisita sucessos da carreira e traz as novidades do terceiro disco de estúdio, Frevo Sanfonado, que promove o diálogo entre duas expressões musicais tipicamente nordestinas: o frevo do Carnaval e a sanfona junina.

“A sanfona é um instrumento principalmente do universo junino, mas eles sempre conviveram com o frevo”, explica Spok. Entre uma performance e outra, nos ensaios e nos camarins, músicos que aparentemente não têm relação acabam tendo acesso ao trabalho do outro, construindo pontes de diálogo.

Leia Mais

Relacionadas