domingo, 27 de maio de 2018
Show
Compartilhar:

Show-tributo a Abba volta a João Pessoa para apresentação no Paulo Pontes

André Luiz Maia / 19 de Abril de 2018
Foto: Divulgação
Fenômeno da música pop global, o grupo sueco Abba deixou saudades ao se dissolver no início dos anos 1980, mas ainda é um marco da música da década de 1970. Para homenagear esse grupo de relevância, quatro brasileiros de diferentes vertentes musicais se unem ao redor do projeto ABBA – The History: A Salute To Abba, que passa mais uma vez por João Pessoa, desta vez com algumas mudanças em relação à performance de 2016.

“A gente decidiu mudar algumas coisas que fizeram bastante diferença no contexto geral”, explica a cantora Paty Andrade, que interpreta a vocalista Anni-Frid Lyngstad, mais conhecida como Frida. “Por conta dos pedidos dos fãs, começamos a explorar mais o lado B do repertório do grupo, não só os grandes sucessos”, explica a cantora.

Uma das adições novas é a canção “People need love”, primeiro grande sucesso do grupo na Europa, quando ainda nem usavam a marca Abba. “A gente fez medleys com trechinhos para agradar os fãs mais fiéis do grupo”, completa Paty.

O espetáculo Abba – The History surgiu em 2013, formado por Najah Falcon (que interpreta Agnetha), Diego Sena (Björn), Jheff Saints (Benny Anderson), além de Paty Andrade. Com vocais e banda ao vivo, a ideia é reproduzir uma experiência de show nos moldes do que o Abba original propunha, com coreografias e figurinos semelhantes.

“Está sendo um prazer fazer parte desde projeto. A gente se deu muito bem não só na relação de amizade como também na harmonização das vozes. Eu sou da MPB, tem gente que veio do rock, com uma voz mais rasgada, mas tudo fluiu bem no palco”, completa Paty Andrade.

Relacionadas