sábado, 12 de junho de 2021

Show
Compartilhar:

Show de O Rappa traz sucessos do disco de 2013 e dos 20 anos de carreira

André Luiz Maia / 26 de setembro de 2015
Foto: Divulgação
Positividade, esperança e crítica social. Sobre estes alicerces, a banda O Rappa constrói uma carreira bem sucedida na música brasileira. Eles fazem mais uma apresentação da turnê promocional do disco Nunca Tem Fim... em João Pessoa hoje, na Domus Hall. Além deles, o som percussivo da Dois Africanos e o rock com influência oitentista da Prima Facie.

Percorrendo o país com o repertório de Nunca Tem Fim... desde 2013, O Rappa conseguiu destaque com a canção “Anjos (Pra quem tem fé)”, o primeiro single do disco. A música teve bom desempenho nas plataformas digitais, chegando ao topo das canções mais vendidas no iTunes e conseguindo atrair mais de 22 milhões de visualizações no YouTube, recorde do grupo.

No repertório do show, as novas músicas dividem espaço com os clássicos, mas tanto as antigas quanto as mais recentes carregam o DNA do som de O Rappa: a fusão de estilos como dub, reggae, rock e hip-hop. Essa fusão pode ser ouvida em faixas como “O horizonte é logo ali”, com forte influência de dub, o reggae em “Boa noite, Xangô”. As letras de cunho social, uma característica forte do grupo, também permanecem neste novo CD, como em “Doutor, sim senhor!”, “Sequência terminal” e “Vida rasteja”.

Relacionadas