sábado, 16 de janeiro de 2021

Show
Compartilhar:

Os Fulano é a principal atração musical do Arraiá Bodó, neste sábado

André Luiz Maia / 28 de maio de 2016
Foto: Divulgação
Fogueira, comidas de milho e soltar bombas. Os nordestinos ainda mantêm estes hábitos da festa junina até hoje. Contudo, os mais jovens possuem cada vez menos memórias das festas públicas em comemoração a São João. Com o intuito de resgatar esses festejos coletivos, surge o Arraiá Bodó, que conta com o apoio da Usina Cultural Energisa e do Sebrae-PB.

O evento conta com a participação do grupo Quadrilhando, de Campina Grande, puxado por Virgulima. Os visitantes poderão participar de brincadeiras clássicas da festa de São João, como a pescaria, tomba lata e o pula-pula. Além disso, uma feirinha montada na área externa da Usina Cultural conta com barraquinhas de comidas e bebidas, milho verde, caldos, canjica, pamonha e as delícias típicas da época. A Budega do Lua também está no local, vendendo camisas, bolsas e acessórios com temática nordestina.

À noite, a partir das 21h, o grupo paraibano Os Fulano encerra a festa com repertório autoral, misturado com clássicos do forró. “Vai ter muito Luiz Gonzaga, muito Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, os arrasta-pés, que tocavam muito nas festas tradicionais, algo que lembra muito a nossa infância”, comenta Jader Finamore, cavaquinista da banda.

ARRAIÁ BODÓ

Hoje, às 16h. Na Usina Cultural Energisa (Av. Juarez Távora, 243, Torre – 3221.6343 / 3221.4985 - http://www.usinaculturalenergisa.com.br).

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Leia Mais

Relacionadas