terça, 24 de novembro de 2020

Show
Compartilhar:

Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste faz apresentação neste sábado, no Varadouro

André Luiz Maia / 05 de março de 2016
Foto: MELINA BOMFIM/ DIVULGAÇÃO
Como forma de preparação para sua segunda participação consecutiva no festival Le Printemps des Bretelles, na França, a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste promove um ensaio aberto na sede da associação que dá nome ao conjunto. Eles mostram antes aos paraibanos o que prepararam para apresentar aos franceses: muita música nordestina.

A orquestra é regida pelo maestro Lucílio Souza e é composta por Rivaldo Ribeiro, Rodrigo Machado, Lucas Daniel, Geraldo Figueiredo, Geo Moura, Marie Claire e Francismar Júnior, nas sanfonas; Bianca Nóbrega e Nívea Maria, nas flautas; e Ely Porto, Saulo Bahia e Katiusca Lamara, na percussão. O grupo embarca no próximo dia 10 com destino a Illkirch-Graffenstaden, na França, local onde acontece o festival.

No ano passado, o grupo se inscreveu para tentar a sorte de uma apresentação. Conseguiu e após o êxito com a plateia francesa, a orquestra retorna ao festival como convidada de honra. Com ritmos característicos do Brasil, eles se munem do melhor do forró, baião, xote, coco, ciranda e frevo para conquistar novamente o público francês.

Clássicos como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, mesclado com compositores mais recentes, tais como Pinto do Acordeon, Vital Farias, Chico César, Adeildo Vieira, Osvaldinho do Acordeon e Sivuca estarão garantidos, além de novas composições com arranjos próprios do maestro Lucílio Souza.

A orquestra Sanfônica Balaio Nordeste nasceu em março de 2010 numa oficina de sanfona organizada pela Associação Cultural Balaio Nordeste e a Funjope.

Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste

Hoje, às 20h.

No Associação Cultural Balaio Nordeste (R. Maciel Pinheiro, 2, Varadouro, João Pessoa).

Entrada franca.

Relacionadas