quinta, 26 de novembro de 2020

Show
Compartilhar:

Música e literatura no 25º Encontro da Nova Consciência

André Luiz Maia / 08 de fevereiro de 2016
Foto: Divulgação
Carnaval. Durante esses dias de folga, há folia para quem é da festa, retiro para alimentar o espírito e Netflix para quem está com suas séries e listas de filmes atrasadoss. Mas um evento em Campina Grande quer unir essas três tribos.

Na 25ª edição do Encontro da Nova Consciência, que acontece até esta terça (9), o público conta com uma vasta programação gratuita, com palestras, mesas redondas, vivências, shows musicais, exibições de filmes e encontros das mais diversas modalidades artísticas.

Nesta segunda (8), acontece o VI Encontro de Literatura Contemporânea, a partir das 8h30, no Centro de Administração da UEPB. Organizado pelo Núcleo Literário Blecaute, formado pelos escritores Bruno Gaudêncio, Flaw Mendes, Janailson Macêdo Luiz e João Matias de Oliveira Neto, a edição deste ano presta uma homenagem ao escritor Rinaldo de Fernandes, premiado contista e romancista.

Com o tema "Literatura e Violência", o encontro traz palestras e bate-papos literários discutem como os acontecimentos da vida real servem de matéria-prima para a criação literária e como essa temática pode ser trabalhada. Para isso, o evento conta com nomes como o professor e antropólogo Vanderlan Silva, os escritores Roberto Menezes, Wander Shirukaya, Alexey Dodsworth, Bráulio Tavares e Bruno Ribeiro.

A partir das 22h, no Largo das Boninas, começam as apresentações de grupos musicais, que encerram cada noite do encontro. Hoje, há a apresentação de Seu Pereira e Coletivo 401, além de performances proporcionadas pela parceria com o Festival Grito Rock, com as bandas Hazamat e Incessante.

Relacionadas