sábado, 16 de fevereiro de 2019
Show
Compartilhar:

‘Music From Paraíba’ apresenta Mirandinha e Pura Raiz neste domingo

André Luiz Maia / 22 de julho de 2018
Foto: DIVULGAÇÃO
Quem disse que não há samba à la paraibana? O projeto Music From Paraíba volta com uma mostra da nossa produção no gênero com as performances de Mirandinha e da banda Pura Raiz. Asérie de shows que recomeça agora é referente ao terceiro volume da coletânea promovida pela Funesc e que cataloga a produção musical realizada na Paraíba.

Mirandinha é nascido em Flora Rica, São Paulo, mas vive em João Pessoa desde 1989, se tornando uma referência do samba paraibano e um de seus precursores. Aos poucos, começou a levar seu som para a praia, se tornando proprietário de uma das barracas de Tambaú, instituindo assim a Barraca do Pagode.

Tocando diversos instrumentos, encontrou no banjo uma paixão. Ao longo dos anos, acumula experiências ao abrir show de sambistas como Jorge Aragão, Alcione, Mart’nália, Martinho da Vila e Grupo Revelação, além de dividir o palco com o cantor e compositor Zé Katimba.

O Purz Raiz também apresenta um repertório totalmente autoral. Formado em 1996, o grupo já contou com diversas formações, porém sempre mantendo como norte o fortalecimento da cena local do samba. Hoje, com mais de 20 anos de trajetória, o grupo Pura Raiz é uma referência para as novas gerações de sambistas da nossa cidade. No ano passado, lançaram o EP Samba Guerreiro, com seis músicas novas, compostas por nomes como Kojak do Banjo e Potyzinho Lucena, além de um samba inédito da compositora potiguar Selma do Coco.

Relacionadas