quinta, 01 de outubro de 2020

Show
Compartilhar:

Macumbia abre o projeto Cambada do mês de janeiro

André Luiz Maia / 05 de janeiro de 2017
Foto: Rafael Passos
Iniciado no ano passado, o projeto Cambada, da Funesc, nasceu com o propósito de apresentar artistas paraibanos. Ao longo do ano, ele continuou sendo realizado em edições mensais. Aproveitando o início de 2017, ele retorna com duas edições em janeiro. A primeira delas é hoje, com a banda Macumbia.

O grupo traz uma fusão de ritmos caribenhos, latinos e brasileiros e iniciou sua trajetória em 2012. No ano seguinte, veio o primeiro disco, intitulado Chuta que é Macumbia, que acabou repercutindo em blogs como Garage Membro Blogs, Liszt MTV Brasil, Rebel Sounds e Amplificador, que colocou o grupo na lista dos 20 melhores álbuns brasileiros para download gratuito.

Durante 2014, Macumbia colheu os frutos desse primeiro álbum e fez várias performances. Depois, no ano seguinte, foi a vez de retornar ao estúdio para gravar o segundo disco, Carne Latina, com sonoridade mais amadurecida, o que ajudou o grupo a conquistar outro patamar de popularidade.

Dentre as faixas inéditas deste novo trabalho, se destacam "Deixa ela dançar", "Por que yo?", "Parahyba" e "Pasito de Cuernavaca".

Macumbia

Hoje, às 21h.

Sala José Siqueira (Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa).

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Relacionadas