quarta, 18 de outubro de 2017
Show
Compartilhar:

Grupo Trem das Onze anima feijoada no Espaço Mundo hoje, a partir das 13h

Renata Escarião / 12 de março de 2016
Foto: DIVULGAÇÃO
Hoje é dia de samba no Centro Cultural Espaço Mundo, no Centro Histórico de João Pessoa, e a festa A Ordem É Samba fica por conta do grupo Trem das Onze, que vai se apresentar a partir das 13h acompanhado de cerveja gelada e feijoada, com opção até para veganos.

O Trem traz para a roda um repertório recheado de clássicos do samba como os inesquecíveis Noel Rosa e João Nogueira, chegando também aos contemporâneos, como Chico Buarque e Zeca Pagodinho. Criado em 2008, o grupo é formado por Regina Limeira, Chico Limeira, Tibério Limeira, Alisson Cavalcanti, Francisco Neto e Paulinho Tazz.

Sobre se apresentar no Espaço Mundo, Chico Limeira diz que “ocupar o centro é um dever dos agentes e ativistas da arte. Primeiro pelo exercício de independência que lá se instalou desde o início da década passada, reverberando novas produções, festivais, bandas, eventos materiais e imateriais. Depois é necessário ocupar pelo descaso do poder público com aquele espaço, que foi e é história, e que é negligenciado gestão após gestão. Nesse contexto o Espaço Mundo é uma referência de resistência e manifestação, e a gente endossa isso”.

Desde a sua criação, o grupo que nasceu em uma ressaca de carnaval dos irmãos Regina, Chico e Tibério, já passou por palcos grandes e pequenos, casamentos, jardins, sem intenções mercadológicas.

“Só posso dizer que é gréa em todas as instâncias, a casa com portas abertas, a gente tocando no chão pertinho do público, aquela praça lindona ali, feijãozinho, cervejinha e vamos nessa”, comentou.

Trem das Onze

Hoje, às 13h.

No Espaço Mundo (Pça. Antenor Navarro, 53, Varadouro, João Pessoa – 3021.8298/ 3021.5233 – http://coletivomundo.com.br – https://www.facebook.com/espacomundo).

Ingressos: R$ 10.

Relacionadas