terça, 19 de janeiro de 2021

Show
Compartilhar:

Escurinho e Lucas Dan são destaques da agenda de fim de semana

André Luiz Maia / 13 de abril de 2018
Foto: Divulgação
Bastante música e opções variadas para todos os gostos estão preparadas para os paraibanos neste fim de semana. Forró, samba, rock, pop, jazz e até mesmo a música de câmara está contemplada com a programação.

O Correio coletou algumas das atrações que devem acontecer em João Pessoa, Campina Grande e Sousa. Tem atrações locais e de outros estados também. Um deles é o pernambucano Maciel Salú, que está trazendo o show de divulgação de seu novo CD para João Pessoa.

Dos grupos locais, Seu Pereira dá início aqui pela cidade sua agenda de apresentações do mês de abril, que deve cruzar as fronteiras do estado. Depois de uma performance acústica na Miragem, o grupo parte para Natal antes de seguir em rumo a São Paulo, onde farão três apresentações.

ESCURINHO E LUCAS DAN

Hoje, às 21h.

Café da Usina (Usina Cultural Energisa, Av. Juarez Távora, 243, Torre, João Pessoa).

R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Duas gerações de músicos se reúnem hoje para estrear um novo show conjunto. Aguaceiro é o resultado do encontro do cantor, compositor e percussionista Escurinho e do sanfoneiro Lucas Dan em uma performance que une canções autorais de ambos, improvisações e reverencia ritmos da música popular nordestina.

A ideia surgiu inicialmente como uma proposição de Lucas. “A gente ficou mais próximo por pagarmos uma cadeira no curso de música da UFPB. Eu joguei a ideia e tempos depois Escurinho me procurou para pensarmos em algo juntos. Escurinho sempre foi um artista que eu admirei bastante, principalmente por misturar tradição e expressões musicais modernas”, salienta Lucas Dan.

Músicas como “Lá vem a onda” e “Cadê as flores” ganham arranjos com sanfona, teclado e sintetizador, além das inéditas “Parece que vai chover” e “Eu vou sozinho, e pronto”, frutos dessa parceria.

Relacionadas