domingo, 16 de junho de 2019
Show
Compartilhar:

Festival no Ferrovia 27 reúne nove bandas paraibanas

André Luiz Maia / 16 de fevereiro de 2019
Foto: Divulgação
O rock autoral paraibano encontra um espaço para se projetar com a criação do festival Walk Together. A primeira edição do evento acontece hoje no Centro de João Pessoa, com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho desses grupos independentes de música, se fortalecendo através da união.

O evento surgiu depois de conversas entre os músicos Og Ludwing, da banda 2emdois, e Degner Queiroz, da histórica Dead Nomads. Além dos dois grupos, o line up do festival também traz as bandas Primeira Estrada, Rockcola, Maralto, Zero Calibre, Belafel, Unidade Móvel e Severino.

Há grupos recentes, como é o caso da banda 2emdois, formada há dois anos, mas que no ano passado passou por uma reformulação, contando com cinco membros: Og Ludwing (bateria), Mateus Fanver (guitarra), Anderson Paulo (baixo), Hossein Albert (backing vocal e guitarra) e Cassio Lex Luther (vocal).

No entanto, também há espaço para grupos de longa estrada, como Unidade Móvel e o Dead Nomads. Esta última surge em 1992. De início, os integrantes se propunham a fazer covers do legendário grupo Ramones.

O passo para a produção autoral foi dado em 1996, com influências de estilos punk rock, hardcore, surf music e do grunge. Com isso surgiram as demotapes Desolation (1998) e Speed and Melody (1999). No ano seguinte, a banda lança Trincando os Ossos num Dia de Cão, contando com ótima percussão e se tornando um disco marcante na história da música paraibana.

A ideia do festival, ao reunir diversas gerações de músicos, é trazer os olhos e ouvidos dos paraibanos para prestarem atenção no rock autoral local.

Festival Walk Together

Hoje, às 16h.

Ferrovia 27 (R. Eurípedes Tavares, 251, Tambiá João Pessoa – 9.8643.5314 – https://www.facebook.com/ferrovia27bar/).

Ingressos: R$ 15 (na hora), R$ 10 (antecipado)

Veja locais de venda na Agenda (pág. C-4)

Relacionadas