terça, 24 de novembro de 2020

Show
Compartilhar:

Depois de cinco anos, ‘Cidadão Instigado’ volta a se apresentar em João Pessoa

André Luiz Maia / 15 de julho de 2016
Foto: DIVULGAÇÃO
Depois de pelo menos cinco anos sem tocar em João Pessoa, os rapazes da Cidadão Instigado voltam à cidade para divulgar seu álbum mais recente, Fortaleza, em uma das últimas paradas da turnê. Antes, os paraibanos da Cabruêra fazem uma performance. Quem está organizando o show das duas bandas é a produção do Hacienda Festival, evento criado pelo blog Atividade FM, do produtor cultural Felipe Matheus Lima.

Fortaleza foi lançado oficialmente no ano passado, seis anos depois de seu álbum anterior, Uhuu. O guitarrista e vocalista do grupo, Fernando Catatau, afirma que o espaçamento entre os lançamentos, que vieram aumentando desde o primeiro CD, O Ciclo da Decadência (2002), se deve ao processo criativo do grupo. "A gente gosta de encontrar um caminho certo para cada trabalho, não queríamos fazer um disco igual aos anteriores. Como até hoje somos uma banda independente, não temos essas obrigações contratuais com uma gravadora para lançar material novo de tempos em tempos. Tudo vem de maneira muito natural", comentou.

O disco começou a ser desenhado há quatro anos, quando a banda formada por Catatau, Dustan Gallas (guitarra, teclado e vocal), Regis Damasceno (baixo e vocal), Rian Batista (violão, teclado e vocal), Clayton Martin (bateria e sampler) e Yury Kalil (P.A. e efeitos) se isolaram por alguns dias em uma casa na praia cearense de Icaraí de Amontoada, próxima à famosa Jericoacoara, para pensar nos arranjos. Depois, em São Paulo, gravaram as bases.

"Foi tudo independente, sem grana dedicada para isso, tirando do próprio bolso mesmo", relembra Fernando. No entanto, a maior parte do tempo foi na pós-produção, em busca de uma sonoridade mais bem desenhada e com objetivos delineados. "Queríamos um disco mais clássico de rock, pelo menos no quesito da sonoridade. Até achar esse caminho, demorou mesmo", completou o músico.

Leia Mais

Relacionadas