sábado, 16 de janeiro de 2021

Show
Compartilhar:

ChicoCorrea & ElectronicBand se apresenta no projeto Cambada

André Luiz Maia / 29 de abril de 2016
Foto: Divulgação
O projeto Cambada, da Fundação Espaço Cultural, realiza mais uma edição no ano, apresentando aos pessoenses performances de grupos paraibanos, em uma tentativa de dar acesso à produção musical local aos pessoenses. A banda escolhida para o show desta noite é ChicoCorrea & ElectronicBand.

Passeando por referências sonoras que vão do jazz ao coco de roda, permeados por uma cama eletrônica de estilos como trip hop, afrobeat, dance hall, e dub jamaicano.

A ChicoCorrea & ElectronicBand é liderado pelo músico Esmeraldo Marques, o Chico Correa – uma brincadeira com o nome do músico Chick Corea, reconhecido por sua extensa colaboração ao jazz tradicional e ao jazz fusion –. Também estão na atual formação os músicos Victorama (bateria), João Cassiano (percussão), Thiago Sombra (baixo elétrico) e Carlos Dowling (projeções e arte gráfica).

No meio do ano passado, foi anunciado que o quarteto contaria com os vocais de Débora Malacar (Sonora Sambagroove), ocupando o lugar pelo qual já passou Jonathas Falcão, o Seu Pereira, e Larissa Montenegro.

Conhecidos principalmente pela canção "Lelê", o grupo lançou seu primeiro disco homônimo ainda em 2006, disponível em plataformas digitais como o Spotify e ostenta a respeitável marca de 175 mil downloads, através do selo japonês online BumpFoot 1. Em 2016, entrou em estúdio para a produção de seu segundo disco, que já tem título: Baile Muderno.

Ao longo dos anos, a ChicoCorrea & ElectronicBand já realizou parcerias e residências artísticas com artistas como a poetisa e cantora canadense Moe Clark, o grupo de rap francês Les Sages Poétes de la Rue, o rapper alemão Thor Haggedorn, Alessandra Leão, Caçapa e Kiko Dinucci.

O projeto também já participou de festivais como Tim Festival (RJ), Abril Pro Rock (PE), MADA (RN), Recife Jazz (PE), Raiz E Remix (PE), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Fenart (PB), III Festival Da Cultura (PA), Encontro de Culturas Populares (DF), Universo Paralello (BA), Festival de Jazz de Saint Louis (Senegal) e Paris Hip Hop Festival (França).

ChicoCorrea & ElectronicBand no projeto Cambada

Hora: 20h30

Local: Sala de Concertos José Siqueira, no Espaço Cultural (R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho - 3211-6200).

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Relacionadas