segunda, 17 de junho de 2019
Show
Compartilhar:

Bicicleta Produtora leva diversidade musical para Campina Grande

André Luiz Maia / 27 de abril de 2019
Foto: Reprodução
Enquanto João Pessoa conta com o Grito, Campina Grande também pode dizer que tem um festival musical robusto para chamar de seu. Hoje, a Bicicleta Produtora comemora sete anos de existência com uma série de mais de 15 atrações musicais de diversas partes, inclusive da própria cidade. Rock, música eletrônica, MPB, forró e outros gêneros estão presentes no line-up do Aniversário da Bicicleta, que tem previsão de durar mais de 12 horas.

Um exemplo dessa diversidade é Getúlio Abelha. O artista cearense está despontando no cenário nacional por sua celebração ao universo LGBT+ aliada à estética do forró e do pop, enfatizando a performatividade no palco. Gênero e política são trabalhados com altas doses de deboche e humor, unindo referências pouco óbvias em um lugar só, indo desde Madonna e Depeche Mode a Calcinha Preta e Mastruz com Leite.

Diretamente do Rio de Janeiro, a banda carioca Maldita traz o som pesado do rock, englobando gêneros como metal, industrial e gótico em seu repertório. Atualmente formada por Erich (vocal), Fernando (vocal), Vidaut (bateria), Lereu (guitarra) e Magrão (baixo), a banda causou polêmica dentro do cenário do rock ao propor um crossover entre metal e funk, no EP Montagem, lançado em 2012.

Na época, a banda deixou claro que a ideia era provocar a discussão, quebrar paradigmas e continuar a ampliar o escopo de sua identidade musical. Este mês, o grupo lançou o single "Cauda de Cão", do aguardado novo disco, L.U.C.I.F.E.R., com críticas ao neopentecostalismo de Edir Macedo.

Outra atração aguardada da noite é a apresentação especial de Seu Pereira, vocalista da banda Seu Pereira e Coletivo 401. Na noite, ele contará com a participação especial da cantora campinense Yanka. Jonathas Pereira Falcão é reconhecido como um dos principais compositores da música paraibana contemporânea, apresentando canções com letras que ressoam na juventude, não apenas a paraibana.

A prova disso é a repercussão do segundo álbum do grupo, Eu Não Sou Boa Influência Pra Você, lançado em 2017, que atualmente acumula mais de meio milhão de reproduções em postagem oficial do canal do YouTube.

Artistas que tocam hoje



Getúlio Abelha (CE)

Maldita (RJ)

Bule (PE)

Seu Pereira

Medusa

Ônibus Espacial

Aymore

Naja

Khloe

Idkmay

Yanka

Duline

Klandestino

Sotero

Bicicleta Produtora



7 anos

Hoje, às 16h

AABB (R. Lino Gomes da Silva, 71, São José, Campina Grande).

Ingressos: R$ 20

Veja locais de venda na versão impressa do Jornal CORREIO

Relacionadas