domingo, 15 de setembro de 2019
São João
Compartilhar:

Vila Sítio São João prepara decoração para as festividades juninas

Mayara Oliveira / 24 de maio de 2019
Foto: Chico Martins
A Vila Sítio São João, em Campina Grande, já está nos últimos preparativos para iniciar a programação do mês junino. Além da programação artística prevista para o local, a novidade em 2019, segundo o organizador geral dos eventos, Tupac Dantas, será uma contrapartida social junto a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), para crianças da rede de ensino municipal, assim como para entidades filantrópicas.

“De segunda a quarta-feira receberemos toda rede municipal de ensino e as entidades, mas não é só uma visita para eles entrarem e saírem do sítio, nós bolamos uma aula itinerante para eles. Nessa aula nós vamos mostrar o ciclo do cangaço, o ciclo do açúcar, da farinha, da casinha de taipa, como era a vivência a 80 e 100 anos atrás e esses círculos junto com essa cultura. Vamos mostrar o que ela conseguiu fazer no nosso tempo e qual influência que tive na economia e nossos costumes”, explicou o organizador.

Arraiá da Correio. Ainda segundo Tupac, para o público geral, haverá no dia 2 de junho um pré-lançamento do espaço, com shows de Batista Lima, Toca do Vale e os Três do Nordeste. Segundo ele, os portões serão abertos a partir das 16h nessa prévia. A abertura oficial da Vila ocorrerá no dia 8 de junho, com o Arraiá da Correio.

De acordo com o organizador, na abertura oficial as atrações previstas são a cantora Eliane, Três do Nordeste e Fabiana Solto. Já no domingo quem irá subir ao palco é Rita de Cássia, Forró de Dois e Gitana Pimentel. No decorrer do mês outras atrações se apresentarão. “A gente já começou um mês com os preparativos. Essa parte de decoração queremos finalizar até a quinta-feira da prróxima semana. Nossas expectativas de público são de que 60 a 65 mil pessoas passem por aqui durante os 30 dias do Maior São João do Mundo, sendo que todos os dias o espaço estará aberto, de segunda a quarta, para as escolas, e de quinta a domingo para o público,” concluiu o organizador.

Campanha preventiva



O Hospital de Trauma de Campina Grande, em ação conjunta com o Hospital de Trauma de João Pessoa, lança, na próxima terça-feira, a campanha para prevenir queimaduras durante as festas juninas. O lançamento às 10h, no Colégio Rosa Mística, no bairro do Quarenta, em Campina Grande. A 16ª Campanha de Prevenção de Queimaduras do Trauma de Campina Grande tem como tema “Quem brinca com fogo pode se queimar”. Já a do Trauma de João Pessoa chega ao 17º ano com o slogan ‘Marcas que Ficam Para Sempre’.

Relacionadas