sexta, 19 de julho de 2019
Copa do Mundo
Compartilhar:

Paraibanos escolhem shoppings para abertura da Copa

Aline Martins e Wênia Bandeira / 15 de junho de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
Quem estava com grande expectativa para o início da Copa do Mundo da Rússia 2018 pôde acompanhar a solenidade de abertura e o primeiro jogo: Rússia e Arábia Saudita, no final da manhã dessa quinta-feira (14) (horário de Brasília).

Em João Pessoa, alguns torcedores escolheram o Shopping Tambiá, no Centro da cidade, pois o local, além de ornamentado nas cores da bandeira Nacional, o centro comercial instalou um telão e algumas televisões para exibição dos jogos.

A ideia é entrar no clima desse evento mundial que mexe com inúmeras pessoas, principalmente com os fanáticos pelo futebol. Embora ainda seja tímida a empolgação dos pessoenses, alguns torcedores demonstraram confiança, vestiram a camisa da Seleção Brasileira e colocaram o chapéu nas cores da Bandeira Nacional. Muitos aproveitaram o horário do almoço para levar a família para a diversão. Mesmo entristecidos com a situação do País em relação às questões políticas e econômicas, destacaram a importância da necessidade do povo brasileiro ter um momento de alegria e também de reunir a família e os amigos que tenham os mesmos objetivos.

Campina Grande

Os shoppings da cidade colocaram telões para que os clientes pudessem acompanhar a abertura da Copa do Mundo, um deles foi o Partage Shopping.

O estudante Igor Sales, 27 anos, falou que vai acompanhar todos os jogos da competição que for possível. Ele acredita que desta vez, o Brasil será hexacampeão e que o técnico Tite será o responsável por trazer a taça para o País.

“Eu vou acompanhar a Copa inteira porque com essa nova safra da seleção volta a esperança. Eu gosto de futebol e Copa do Mundo é especial”, disse o estudante, que estava acompanhando o confronto ao lado do amigo, Gilson Silva, também estudante.

Ele afirmou que a camisa verde e amarela será vestida para torcer pela seleção. “Nos jogos do Brasil, a gente já está combinando de todos os amigos ir para o mesmo bar e assistir com camisa amarela”, completou.

Esta também é a ideia do corretor de imóveis, Diego Leal. Ele parou o trabalho para assistir o primeiro jogo da Copa e salientou que quando o Brasil entrar no gramado tudo vai ficar em segundo plano.

“Vou juntar os amigos e não vou perder nenhum jogo do Brasil. O Brasil para, eu acho que é a maior seleção do mundo e a gente tem que parar mesmo, tem que ser patriota. Quando chega a Copa, todo mundo esquece os problemas, a gente tem que relaxar também”, falou.

Relacionadas