domingo, 07 de março de 2021

Campina Grande
Compartilhar:

Padre Fábio de Melo faz show pelo 5º ano seguido no São João de CG

Fernanda Figueirêdo e Wênia Bandeira / 20 de junho de 2017
Foto: DIVULGAÇÃO
A terra do forró abre espaço para a fé. E hoje, o público de aproximadamente 80 mil pessoas que deve se reunir no Parque do Povo vai prestigiar Padre Fábio de Melo e a cantora gospel Camila Holanda, paraibana de João Pessoa e conhecida por sua devoção e adoração à Nossa Senhora. Dentro do Projeto Fé e Cultura, da Diocese de Campina Grande, este é o quinto ano consecutivo que Padre Fábio se apresenta na festa junina da cidade para cantar e encantar cristãos de todo o mundo. Comente no fim da matéria.

O padre, que não usa batina e segue um sacerdócio incomum, é pregador, escritor, professor universitário e cantor. Com mais de 20 CDs lançados, além de cinco DVDs e 14 livros publicados, Pe. Fábio revela que o show de hoje, marcado para começar às 22h, foi preparado especialmente para Campina Grande, apresentando uma seleção de seus grandes sucessos. O sacerdote enfatizou que o intuito da apresentação é deixar uma mensagem de paz na vida das pessoas.

“Nós, padres, lidamos diretamente com a dimensão mais bela da vida das pessoas. Sabe que, de alguma maneira, eu entrei na vida de alguém e deixei ali uma marca positiva, me realiza como gente. Creio também no poder da comunicação religiosa da música popular e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros”, disse o padre.

O religioso, que testemunha a fé cristã através de suas composições, destacou ainda a importância do evento reservar um espaço amplo em sua programação para o resgate da fé e da cultura popular.

A pedagoga Alcione Araújo, residente em João Pessoa, disse que todos os anos só vem a Campina Grande para o show de Padre Fábio. “Sou fã de forró, mas forró eu escuto em qualquer lugar. O show do padre não, é uma atmosfera diferente, é uma multidão reunida para agradecer e louvar a Deus. Acredito que minhas energias são renovadas naquele momento”, explicou a fã.

Relacionadas