segunda, 15 de julho de 2019
São João
Compartilhar:

O Maior São João do Mundo faz homenagem a Elba Ramalho

Wênia Bandeira / 15 de março de 2019
Foto: Wênia Bandeira
A empresa Medow Promo venceu o pregão realizado ontem pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e realizará o Maior São João do Mundo. O resultado será divulgado no Diário Oficial de hoje com o valor de R$ 2,82 milhões. A programação sugerida pela prefeitura municipal, com nomes como Xand Avião, Jorge e Matheus, Simone e Simaria e Wesley Safação, não foi confirmada, mas Elba Ramalho será a atração da véspera de São João.

O proprietário da Medow Promo, Jomário Solto, informou que o maior obstáculo a ser superado será o pouco tempo para fazer a festa. “O prazo está muito curto, mas a gente vai trabalhar diuturnamente para cumprir. Apesar do prazo curto, vamos tentar fazer uma das melhorias edições”, declarou.

A empresa já vinha sendo a responsável pela montagem da estrutura do São João. Por este motivo, Jomário Solto afirmou que a previsão é que a montagem esteja pronta apenas com três a quatro dias de antecedência do início da festividade.

A secretária de desenvolvimento econômico, Rosália Lucas, no entanto, afirmou que este pequeno prazo não será um problema. Ela garantiu que tudo foi realizado de forma antecipada desde 2018.

“O planejamento já havia sido iniciado desde o ano passado, já tem todo o desenho do evento, com artistas que já foram pré-agendados. A prefeitura vai acompanhar montagem da estrutura, dos patrocinadores, da contratação dos artistas”, declarou a secretária.

Este ano, a homenageada do Maior São João do Mundo será a cantora Elba Ramalho, que tem seu show marcado no Parque do Povo para o dia 23 de junho, véspera de São João. Além dela, Jackson do Pandeiro será lembrado e o palco principal receberá seu nome. No edital, a PMCG sugeriu uma grade de programação, mas a empresa não é obrigada a seguir. Contudo, Jomário falou que tentará honrar com todos os nomes sugeridos, mas salientou que, por enquanto, apenas Elba está confirmada.

A empresa ficará responsável também pela ornamentação de toda a cidade. “No edital já está a decoração e foi detalhada a decoração da cidade para que em maio a cidade estar linda, vestida de São João, estimulando o comércio para que todos se vistam de São João”, falou Rosália Lucas.

Além da Medow Promo, a empresa Talentus Promoções, de Jaboatão dos Guararapes, também ofereceu proposta orçada em R$ 2,95 milhões.

Datas

O Maior São João do Mundo está marcado para acontecer de 7 de junho a 7 de julho.

Entenda

A nova parceria público-privada acontece após o prefeito Romero Rodrigues rescindir o contrato com a Aliança Comunicação, empresa realizadora das edições 2017 e 2018 da festa, que está sendo investigada pela Polícia Federal na Operação Fantoche.

 

Relacionadas