sexta, 05 de março de 2021

São João
Compartilhar:

Locomotiva do forró já está em Campina Grande; passeios começam no dia 10 de junho

Renata Fabrício / 30 de maio de 2017
Foto: CODECOM/CG
A Locomotiva do Forró já está em Campina Grande. O desembarque dos sete vagões e da locomotiva principal aconteceu na manhã de ontem na Estação Nova, onde ficará até a saída do primeiro passeio. Os equipamentos, que pesam juntos mais de 330 toneladas, chegaram transportados por oito carretas. A partir desta semana, começa o processo de limpeza que levará dois dias e oito profissionais. Após a limpeza, os vagões começam a ser decorados.

Para este ano, além de um vagão VIP que será incorporado à programação, haverá uma “Estação Cultural” no distrito de Galante e um passeio social, destinado à crianças da rede pública municipal no dia 2 de julho.

“As novidades deste ano, além do vagão Vip, são a Estação Cultural, que ocorrerá de forma permanente no distrito de Galante. A estação foi reformada e lá funcionará o Museu do Trem e um Museu Interativo, que vai explicar ao visitante a historia do trem e principalmente do forró”, explicou Albaniza Miranda, da empresa de turismo que organiza a atração. Sete trios de forró participarão das viagens, sendo um trio por vagão e uma programação diferenciada para a ala luxo. A decoração da locomotiva estará pronta até o dia 6 de junho e as viagens comerciais estão programadas para os dias 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho.

Relacionadas