sábado, 12 de junho de 2021

Cultura
Compartilhar:

Reta final: Espetáculos do MIT terminam amanhã na Paraíba

André Luiz Maia / 10 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
Com peças em João Pessoa, Campina Grande, Alagoa Grande e Guarabira, a Mostra Internacional de Teatro Paraíba Encena (MITpb) entra no seu penúltimo dia. Todas as atrações têm entrada franca.

Em Guarabira, a Engenho Imaginário Produções Artísticas apresenta Zé Lins – O Pássaro Poeta, no Teatro Municipal Geraldo Alverga. O espetáculo infantojuvenil é baseado na obra de Ana Maria Machado, intitulada O Menino que Virou Escritor, com adaptação e direção de Valesca Picado. Inspirada no teatro de Ilo Krugi, a diretora faz uma viagem pela trajetória do escritor paraibano José Lins do Rego, autor de obras clássicas da literatura nacional, como Menino de Engenho e Banguê.

As paraibanas da Paralelo Cia. de Teatro são a atração do MITpb para os campinenses. Em performance apresentada no Teatro do Sesc, as bailarinas Joyce Barbosa, Lília Maranhão e Aretha Paiva dão vida a Lebenswelt, montagem que marcou os dez anos do grupo de dança.

O título da peça, que vem do alemão e significa “mundo vivido”, reflete algumas das questões discutidas em cena como o que chamam de “dança de legitimação”, ou seja, os limites do próprio corpo e as referências do discurso corporal, fundamentais para entender como o corpo se comunica com o ambiente no qual está inserido.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba. 

Relacionadas