quarta, 19 de dezembro de 2018
Poesia
Compartilhar:

Primeiro Sarau Poético será no Centro Cultural Ariano Suassuna

Redação / 19 de fevereiro de 2018
Foto: Divulgação
O Tribunal de Contas da Paraíba realiza, na quarta-feira (22), às 19h, por meio do Centro Cultural Ariano Suassuna e da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, o primeiro Sarau Poético da temporada/2018 de eventos culturais. O evento celebra a arte do cordel e dedica parte de sua programação à atriz Zezita Matos, que será homenageada em folheto do poeta Chico Mulungu.

Durante o sarau, os poetas Tiago Monteiro, Pádua Gorrion e Fábio Mozart também lançarão seus primeiros trabalhos do ano. Ainda na programação, haverá a posse do poeta cantador Merlânio Maia na Academia Cordel e entrega de diploma de Embaixador da Palavra aos poetas Sander Lee, Dalmo Oliveira e Thiago Alves pelo Museu de La Palabra da Espanha.

A paraibana de Pilar, Zezita Matos, com quase 60 anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão, reverencia o poder da arte transformadora: “Não me interessa a arte pela arte, mas a arte que modifica as pessoas, a arte com conteúdo que sirva para dizer que, nesse país, nós temos esperança”. Como “operária da arte”, Zezita tem especial carinho pela literatura de cordel. “Como membro da Academia, ocupando a Cadeira 23, representarei nossa instituição em mais uma homenagem a esta nossa amiga que merece todas as honrarias, com o lançamento de folheto contando sua vida artística”, disse Chico Mulungu. O evento terá entrada franca e amplo estacionamento no Centro Cultural Ariano Suassuna e é aberto ao público.

Relacionadas