quarta, 25 de novembro de 2020

Cultura
Compartilhar:

Picolé de Manga está fora do Folia de Rua 2016

Da redação com assessoria / 04 de janeiro de 2016
Foto: Rafael Passos
Com o argumento centrado na crise econômica nacional, os organizadores de um dos blocos carnavalescos mais tradicionais de João Pessoa, o Picolé de Manga, informaram que o bloco está fora do Projeto Folia de Rua este ano. O anúncio foi feito por meio de nota distribuída à imprensa nesta segunda-feira (04). Como consequência, o Dindin de Manga, versão infantil do bloco, também fica fora da folia.

Na nota, Lucélio Cartaxo, um dos fundadores do bloco, afirma que a decisão foi tomada após uma série de reuniões da direção da agremiação nos últimos dias. A decisão já foi comunicada ao presidente do Folia de Rua, Antônio Toledo.

Ainda de acordo com a nota emitida pelo bloco, "o Picolé de Manga não deixará de existir porque faz parte das tradições de Carnaval de João Pessoa e integra o calendário festivo da cidade há 23 anos".

Tradicionalmente, o Folia de Rua começa na semana que antecede o carnaval e o Picolé de Manga era justamente o bloco que abria a festa. O Folia de Rua deste ano ainda não teve a programação divulgada.

Relacionadas