A 12ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio começa a percorrer oito municípios do brejo paraibano a partir do dia 1º de julho, em uma imersão cultural que terá como atrações principais as pratas da casa. A Rota Cultural irá percorrer as cidades de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Grande e Alagoa Nova.
De acordo com o presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergirson Silvestre, a edição desde ano terá como característica uma programação artística quase 100% com artistas regionais. A estimativa é de receber um público superior a 200 mil pessoas durante a Rota, que será encerrada no dia 27 de agosto.
Sergirson Silvestre explicou que a programação foi definida em comum acordo com todos os prefeitos, buscando dar destaque às atrações culturais de cada cidade. “As atrações artísticas e culturais já estão definidas. Buscamos valorizar o pessoal da região, sempre incentivando a cultura local, brejeira nas áreas do teatro, da dança e da gastronomia”, declarou.
O Fórum de Turismo do Brejo realiza, na próxima terça-feira (20), a partir das 14h, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), na orla de João Pessoa, o lançamento da programação da 12ª edição da Rota Cultural. Como em anos anteriores o Governo do Estado da Paraíba apóia o evento, por intermédio da PBTur, secretarias de Estado da Cultura, Comunicação e Funesc. Sergirson Silvestre falou que nesta edição há as participações do Programa de Artesanato da Paraíba e da UFPB, campus de João Pessoa.
Calendário
Areia 3 a 9 de julho
Pilões 10 a 16 de julho
Remígio 17 a 24 de julho
Solânea 24 a 30 de julho
Serraria 31 de junho a 6 de agosto
Bananeiras 7 a 13 de agosto
Matinhas 14 a 20 de agosto
Alagoa Nova 21 a 27 de agosto