sexta, 26 de fevereiro de 2021

Cultura
Compartilhar:

PBTur sedia lançamento da programação do Caminhos do Frio com início em julho

Da redação / 15 de junho de 2017
Foto: Beth Ribeiro
A 12ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio começa a percorrer oito municípios do brejo paraibano a partir do dia 1º de julho, em uma imersão cultural que terá como atrações principais as pratas da casa. A Rota Cultural irá percorrer as cidades de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Grande e Alagoa Nova.

De acordo com o presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergirson Silvestre, a edição desde ano terá como característica uma programação artística quase 100% com artistas regionais. A estimativa é de receber um público superior a 200 mil pessoas durante a Rota, que será encerrada no dia 27 de agosto.

Sergirson Silvestre explicou que a programação foi definida em comum acordo com todos os prefeitos, buscando dar destaque às atrações culturais de cada cidade. “As atrações artísticas e culturais já estão definidas. Buscamos valorizar o pessoal da região, sempre incentivando a cultura local, brejeira nas áreas do teatro, da dança e da gastronomia”, declarou.

O Fórum de Turismo do Brejo realiza, na próxima terça-feira (20), a partir das 14h, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), na orla de João Pessoa, o lançamento da programação da 12ª edição da Rota Cultural. Como em anos anteriores o Governo do Estado da Paraíba apóia o evento, por intermédio da PBTur, secretarias de Estado da Cultura, Comunicação e Funesc. Sergirson Silvestre falou que nesta edição há as participações do Programa de Artesanato da Paraíba e da UFPB, campus de João Pessoa.

Calendário

Areia            3 a 9 de julho

Pilões           10 a 16 de julho

Remígio        17 a 24 de julho

Solânea        24 a 30 de julho

Serraria        31 de junho a 6 de agosto

Bananeiras   7 a 13 de agosto

Matinhas      14 a 20 de agosto

Alagoa Nova  21 a 27 de agosto

 

Relacionadas