quinta, 04 de março de 2021

Música
Compartilhar:

Zé Ramalho se apresenta neste sábado em Campina Grande

André Luiz Maia / 05 de agosto de 2017
Foto: Divulgação
No ano passado, o paraibano Zé Ramalho participou das comemorações do aniversário da cidade de João Pessoa, cantando seus grandes sucessos com a Orquestra Sinfônica da Paraíba em um concerto no Teatro Pedra do Reino. Comente no fim da matéria. 

Este ano, o cantor e compositor usa a mesma data para se apresentando em Campina Grande. A performance é a continuação da turnê que celebra os 40 anos de carreira de Zé Ramalho, que começou no ano passado. O show acontece no Clube Campestre. Além de Zé, também se apresenta na mesma noite Niedson Lua.

No ano passado, o selo Discobertas lançou Zé Ramalho - Voz e Violão - 40 Anos de Música, contendo um disco duplo com regravações de grandes sucessos da carreira, um DVD que mostra o making of em estúdio do processo e um CD gravado há vinte anos, porém nunca lançado.

Outra novidade envolvendo o artista é o lançamento de sua biografia autorizada. O jornalista Kubitschek Pinheiro conversou em abril deste ano com a autora do livro, a jornalista e escritora Chris Fuscaldo, e confirmou que a obra deve sair até o fim deste ano pela Editora Sonora, de Marcelo Fróes.

A pesquisa começou há cerca de dez anos e se desdobrou em uma dissertação de mestrado em Letras, dentro do programa Literatura, Cultura e Contemporaneidade da PUC-Rio, com o tema "A/C Zé Ramalho - Eu, ele e a escrita (auto)biográfica", na qual Fuscaldo utilizou parte da biografia como objeto de estudo.

Relacionadas