terça, 21 de novembro de 2017
Música
Compartilhar:

Versos contidos e precisos no CD Muito Além Taprobana e de Pasárgada

Da Redação / 22 de março de 2016
Foto: Divulgação
O CD Muito Além da Taprobana e de Pasárgada, de Sérgio de Castro Pinto, mereceu algumas considerações do poeta e compositor pernambucano Marco Polo Guimarães – que tem composições gravadas por Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Teca Calazans, Zezé Mota e outros – na coluna que ele assina no Suplemento Cultural, de Pernambuco.

“Sérgio de Castro Pinto é um dos melhores poetas brasileiros e só não é mais conhecido porque é paraibano e mora na Paraíba. É autor de oito livros de poemas, um de contos (Cantilena, transformado em história em quadrinhos pelo artista plástico John Monteiro) e mais três de ensaios. Seu livro Zoo Imaginário, ilustrado pelos excelentes desenhos de Flávio Tavares, teve boa repercussão na imprensa especializada”, escreve.

“Agora, parte para uma antologia em CD, ele próprio dizendo os seus textos, sob o título de Muito Além da Taprobana e de Pasárgada”, prossegue. “É dono de versos contidos e precisos: ‘As cigarras/ são guitarras trágicas.// plugam-se/ se/ se/ se nas árvores/ em dós sustenidos. // kipling recitam a plenos pulmões.// gargarejam/ vidros/ moídos. / o cristal dos verões’”.

Marco Polo Guimarães é autor de vários livros de poemas, entre eles Caligrafias e Sax Áspero.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas