terça, 29 de setembro de 2020

Música
Compartilhar:

Veja a progamração do IV Festival Internacional de Música Clássica de JP

André Luiz Maia / 28 de novembro de 2016
Foto: Divulgação
A programação noturna do IV Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa desta segunda-feira (28) começou às 18h com uma performance de um quarteto de cordas na Igreja do Carmo, Centro Histórico da cidade. Às 20h, é a vez da Igreja São Francisco receber quatro artistas de diversas nacionalidades. A entrada para todos os eventos é gratuita.

Na Igreja do Carmo, as violinistas Isabella Piccioni (Itália), Pamela Kubik (Argentina), a violoncelista Anastasia Feruleva (Rússia) e o violista Juan Lucas Aisemberg (Hungria/Itália) apresentam composições de Haydn e Mozart, além de outras duas peças.

Inicialmente, eles executam “Quarteto para cordas em Dó maior op 33 nº3”, dividido em quatro movimentos: Allegro moderato, Scherzo: Allegretto, Adagio ma non troppo e Rondo: Presto. Em seguida, eles apresentam “La casita de mis viejos” e “Recuerdo”, de J.C. Cobián e O. Pugliese, respetivamente. Encerrando a performance, há o “Quarteto para cordas em Sol maior KV 387 – Primavera”, de Mozart.

Às 20h, a violinista Rosane Philippens (Holanda), o violoncelista Michael Sterling (Inglaterra), a pianista Mirsa Adami (Albânia) e a saxofonista Femke Ijlstra (Holanda) apresentam “Rhapsody in Blue”, de Gershwin, uma composição de Paul Schoenfield composta especialmente para um trio com piano, e “Porgy & Bess”, também de Gershwin.

Relacionadas