domingo, 15 de julho de 2018
Música
Compartilhar:

Tocaia retorna com nova formação e mantém inspiração regional

André Luiz Maia / 05 de novembro de 2015
Foto: Arquivo
Famoso nos anos 1990, o Tocaia da Paraíba retorna aos palcos como uma espécie de preparação para seu novo trabalho em estúdio, que recentemente ganhou incentivo do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC). A performance do grupo pode ser conferida gratuitamente hoje, dentro do projeto Sindicultura, no Centro Cultural Piollin, a partir das 20h.

Iniciado por Erivan Araújo (violão e guitarra) e Naldinho Braga (baixo), em Cajazeiras, o grupo volta reformulado. Com a saída de Mário Filho e Fabiano Lira, entram Eliza Garcia (bateria), Wênia Xavier (percussão), Uaná Barreto (teclado e piano), Rudá Barreto e Hugo Limeira (guitarras). “Muitos dos novos membros iam aos nossos shows quando eram pequenos ou conheceram nossos trabalhos através dos pais e tios”, explica Erivan.

As composições do grupo bebem da matriz sonora da cultura popular sertaneja, refletindo situações e personagens da região de Cajazeiras. Um exemplo disso é “Saóra”, que conta a história do vendedor de pães bastante conhecido pelos moradores da cidade. Na sonoridade, cocos de roda, cirandas, baião, maracatus, bumba e todos os elementos constantes na cultura popular se refletem nos arranjos e melodias compostas por Erivan e Naldinho.

Tocaia da Paraíba

Hoje, às 20h.

No Centro Cultural Piollin (R. Sizenando Costa, s/nº, Roger, João Pessoa – 8709.0708/ 8749.6883 – http://www.piollin.org.br – https://pt-br.facebook.com/CentroCulturalPiollin).

Entrada franca.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas