quinta, 04 de março de 2021

Música
Compartilhar:

Sonora Brasil chega a JP, Campina e Guarabira: o tema é o coco

André Luiz Maia / 08 de agosto de 2017
Foto: Divulgação
O Sesc Paraíba está apresentando a vigésima edição do projeto Sonora Brasil para o público do estado, com performances de grupos musicais de coco de roda, já que o tema deste ano é Na Pisada dos Cocos.

A edição deste ano começou nesta segunda-feira (7) em João Pessoa, começa hoje em Campina e chega amanhã a Guarabira. Vai até sexta nas três cidades. Comente no fim da matéria.

Nesta edição, os paraibanos poderão ver shows de grupos como Coco de Zambê (RN), Samba de Pareia da Mussuca (SE), Coco de Iguape (CE) e o Coco de Teipei (PE). Eles circulam pelas três cidades paraibanas de forma simultânea e apresentam ao público a prática que integra homens e mulheres nas cidades, povoados, aldeias e terreiros nordestinos.

Uma das atrações é o poeta, violeiro, cantador, cordelista e mestre de maracatu de baque solto pernambucano Adiel Luna. Especializado em coco de São João, ele apresenta uma aula-espetáculo, em João Pessoa e uma oficina em JP e Campina Grande.

Ele estará na capital na quinta. Sua aula-espetáculo será no horário das demais apresentações, às 15h. A oficina, “Da Pisada ao Verso”, será realizada às 19h. Ambas no Sesc Centro. Em Campina, a oficina será ministrada na sexta, às 17h.

Relacionadas