quinta, 25 de fevereiro de 2021

Música
Compartilhar:

‘Sinta a Liga Crew’ leva o hip-hop feminino ao Espaço Mundo neste sábado, em JP

Redação / 18 de julho de 2017
Foto: Rafael Passos / Divulgação
Formada pelos principais nomes do hip-hop feminino da Paraíba, a Sinta a Liga Crew se apresenta no Centro Cultural Espaço Mundo neste sábado (22), às 22h, dentro do projeto “Quanto Vale o Show?”, em que o valor do ingresso é definido pelo público. Com letras autorais e batidas dançantes, o show conta ainda com performances de dança e execução de gaffiti ao vivo. Comente no fim da matéria.

A Sinta a Liga surgiu há um ano com o objetivo de fortalecer, potencializar e ampliar a visibilidade da produção feminina do hip hop no estado. Suas composições celebram o poder feminino, a liberdade e a sororidade em músicas dançantes que reúnem estilos como rap, dancehall, reggae, reggaeton e ainda pitadas de samba e MPB.

O nome do projeto faz alusão à peça íntima do vestuário feminino, mas também significa a motivação, a “liga” que reúne suas integrantes: Julyana Terto, Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Lange, rappers e ativistas culturais, acompanhadas pelo DJ e produtor musical Guirraiz, a grafiteira Priscila Lima (Witch) e a dançarina Giordana Leite.

Em dezembro 2016, o grupo lançou seu primeiro single intitulado "Quem Diss" com a produção de Guirraiz e mixagem e masterização de Luiz Café para comemorar os cinco meses de sua criação.

Relacionadas